A professora e escritora Zilda Pires da Silva Teixeira lançou o seu décimo livro na noite desta quinta-feira, 04, no auditório do centro de Licenciaturas da Fesurv. O livro intitulado “Falcatruas à Brasileiras” é uma coletânea de mais de três anos de publicações em revistas, jornais da região e de outros estados. “Para unir os textos demorou aproximadamente três meses, resolvi de uma vez, peguei os textos que eu tinha no computador, das revistas, tentei localizar textos com a editora e montei o livro.” Explanou Zilda.
A escritora que é membro da acadêmia Rio-verdense de Letras escreveu vários tipos de livros, dentre eles infanto-juvenil, infantis, crônicas e artigos. Norcilia de Abreu Caldeira estava presente, conhecia as obras da autora e fez um comparativo entre suas produções. “As obras dela são de uma riqueza muito grande fico feliz por ser da nossa terra, gente nossa”, declarou a leitora.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura João Orlando Cruvinel, qualquer ação que é desenvolvida com responsabilidade, se tratando de cultura soma muito não só para Rio Verde, mas também para toda a nossa região. “São ações como essas que mudam os critérios e os rumos da nossa cultura e hoje realmente temos que aplaudir, pois temos quem realmente soma e muito para a nossa cultura. A professora Zilda é uma pessoa que tem feito muito e tem contribuído para o desenvolvimento da nossa cultura. O trabalho dela agrega para o desenvolvimento das nossas letras. E o próximo livro dela já está na gráfica e vai se chamar ‘A escola é o nosso segundo lar’”, destacou João Orlando.
Náira Penteado
Vários textos que estão no livro foram condecorados
Os três livros anteriores escritos por ela eram voltados para as criança
No dia do lançamento já tinha livros reservados
"O amor e a flor" era um dos outros livros diponíveis para a venda