Por meio de uma gestão de recursos responsáveis, Rio Verde não para de investir. Visando o conforto da população, a administração municipal realiza várias frentes de trabalho por toda a cidade, proporcionando aos rio-verdenses uma infraestrutura digna e adequada.
Inúmeras obras estão sendo realizadas por toda a cidade simultaneamente, a canalização do Córrego do Sapo é uma delas. A obra está na sua segunda etapa, que atingirá até a nascente. 50% das escavações previstas já estão concluídas, chegando até a ponte da Rua Coronel Vaiano, no centro.
A equipe da empreiteira responsável executa por meio de retroescavadeiras a retirada da terra fazendo a limpeza e estreitando o córrego. Estão sendo jogadas as britas espalhadas em todo o solo e nas laterais, as caixas formam os chamados gabiões.
Cerca de R$ 32 milhões estão sendo aplicados, um recurso da União que veio fruto do esforço do deputado federal Heuler Cruvinel e empenho do prefeito Juraci Martins para que fosse possível realizar todo o serviço.
Juraci Martins acompanha de perto cada obra que vem sendo executada por toda a cidade e garante que em 2014 as construções das vias laterais terão início. O objetivo dessa grande obra é desafogar o trânsito, dando acesso rápido a outros locais.
Fotos: Washington Oliveira
Equipe trabalha colocando as as britas espalhando-as em todo o solo
As laterais recebem as britas que irão formar os chamados gabiões
Por meio de retroescavadeiras faz a retirada da terra estreitando o córrego
Estão sendo aplicados R$32 milhões, recurso da União fruto do esforço do deputado federal Heuler Cruvinel e empenho do prefeito Juraci Martins para que fosse possível realizar todo o serviço