O final da tarde desta quinta-feira, 2, foi de muita música, nostalgia e emoção para o Grupo de Convivência da Terceira Idade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Santa Cruz. A confraternização contou com uma programação especial feita especialmente para os idosos. A programação contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde, além de palestra, dinâmicas, sorteio de brindes, música e dança.
A gestora Rita de Cássia fez a abertura oficial do evento declarando a alegria em receber cada um dos convidados no Cras. “Sei que temos muito a aprender com cada componente do Grupo de Convivência. Obrigada pelo carinho que vocês têm com todos nós”, disse.
Camila Rodrigiues, assistente social, anunciou novidades para o próximo ano. “Uma delas é aumentar a frequência de confraternizações como esta”. Atualmente, o centro atende 30 idosos e de acordo com o psicólogo do Cras, Giovane Mendonça, a ideia é multiplicar esse número no próximo ano. “Vamos trabalhar bastante para conseguir colocar aqui mais 130 pessoas. Para isso vamos fazer nosso melhor”, garantiu o psicólogo. Lágrimas de saudades fizeram Maurícia Ferreira, de 61 anos, chorar ao som da orquestra. “É muito lindo ouví-los cantando. As músicas me trazem forte recordação”, emocionou-se. Valeriano da Silva, de 70 anos, adorou dançar músicas de sua época. “Eu e minha esposa não perdemos uma festa, e só paramos de dançar quando toca a última música”, contou animado. Ao final do evento, foi servido um jantar a todos. Fotos: Washington Oliveira Grupo assiste a orquestra Rita de Cássia agradeceu a presença dos violeiros Camila Rodrigues e Giovane Mendonça anunciaram novidades para o próximo ano Grupo de Convivência da Terceira Idade ouviu atento as explicações Idosa se emocionou ao ouvir a Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros O grupo mostrou que é bom de dança "Alegria não tem idade", disse Rita Maria Soares Maria Ramos ministrou uma palestra de motivação