A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Planejamento e Administração, Fundação de Cultura e Superintendência de Segurança Pública, deu continuidade hoje, 26, ao projeto de resgatar o sentimento de patriotismo dos servidores e cidadãos do Município.
A Prefeitura quer resgatar através de ações como esta, a importância do Civismo, que está diretamente ligado ao comportamento e às atitudes de cada indivíduo, que em seu cotidiano, defendem certos valores que são assumidos como práticas essenciais para uma vida coletiva, fazendo com que se preserve a harmonia e o bem-estar de todos os seus membros . Nisto, inclui-se a Cidadania, que liga os indivíduos a um Estado, assegurando-lhes direitos e deveres, pois para que exista uma sociedade, é preciso que todos os seus integrantes sejam coesos às questões da vida em comum.
O Ato Cívico que aconteceu nesta manhã, na mais nova Secretaria criada nesta Administração, na SECTUR- Secretaria Municipal de Turismo, recebeu o vice-prefeito e secretário de Ação Urbana Demilson Lima, os secretários municipais de Planejamento e Administração, José Carlos Pimenta Cabral, de Educação e Esportes Levy Rei de França, de Ciência e Tecnologia Iturival Nascimento Júnior, a Representante do Legislativo, a vereadora Maria José, os superintendentes: de Trânsito, Jorge Coga Pedroso e de Parques e Jardins, Wolney Marques Pereira, o presidente da Fundação de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima, os diretores: de Fiscalização, Sebastião Pereira da Costa, de Segurança Pública, Coronel Monteiro, de Eventos, José Moreira da Costa Filho, de Esportes, Fernando Pazotti, de Manutenção de Esportes, Antônio Matos, de Operações da SMT, Walter Honório da Silva, de Habitação, Juarez Silva Martins, além do Presidente do Conselho Municipal de Turismo Aurélio Ferreira Gomes.
Durante a abertura do Ato Cívico, Demilson Lima, que representou a prefeito Juraci Martins, ressaltou em seu discurso a importância da valorização da Pátria. Segundo o vice-prefeito, uma nação cívica está diretamente ligada ao seu crescimento, pois o Civismo representa um povo educado, que cumpre os seus deveres e sabe cobrar os seus direitos. Assim é possível engrandecer a nação com uma estrutura consolidada. Demilson relatou ainda a importância da criação da SECTUR para a Rio Verde. “A criação desta Secretaria muito vai fomentar o segmento turístico do Município”.
A Secretária de Turismo Lúcia Michalczyk agradeceu a presença de todos, como anfitriã do evento, e disse que sua Secretaria vai trabalhar muito para que Rio Verde seja referência no segmento turístico do Estado. Em relação ao Ato Cívico, a Secretária também relatou a importância em demonstrar respeito e amor à Nação.
Após o pronunciamento das autoridades, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Rio Verde, pelo músico Cláudio Barbosa, simultaneamente, com o Hasteamento da Bandeira do Brasil, de Goiás e de Rio Verde. O vice-prefeito Demilson Lima fez o hasteamento da Bandeira do Brasil.A Secretária Lúcia Michalczyk, o da Bandeira de Goiás e o Secretário de Planejamento e Administração, José Carlos Pimenta Cabral, fez o Hasteamento da Bandeira de Rio Verde.
O próximo Ato Cívico, que terá como anfitrião o Secretário Levy Rei de França, acontecerá no Estádio Mozart Veloso do Carmo, dia 25 de fevereiro, às 8h.
Fotos: Washington Oliveira