Com o intuito de despertar nas crianças bons hábitos alimentares, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Aplicação deu abertura, nesta quinta-feira, 2, ao projeto “Alimentação”.
Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Lucireis do Couto, as crianças serão incentivadas de maneira lúdica e atrativa a se alimentar melhor. “Nós percebemos que elas são muito ligadas às guloseimas, trazem lanche de casa e deixam de comer o da escola, que é preparado com o suporte de uma nutricionista e muito mais saudável, baseados nisso, despertamos para a importância de trabalhar o projeto”, explicou.
A programação será desenvolvida durante o segundo bimestre. A metodologia irá incluir palestras, música, teatro, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos e montagem da pirâmide alimentar.
A professora, Laís Rocha destacou que o projeto já foi trabalhado anteriormente e obteve ótimos resultados. “As crianças aprendem sobre frutas, verduras e legumes. O programa traz muitos benefícios à unidade, os alunos passam a ter maior receptividade para a merenda escolar e sobre o que pode ou não pode comer todos os dias”, finalizou.
A abertura da programação contou com a peça teatral “A Sapa Cristina”, encenada pela gestora Lilian da Silva e algumas servidoras da instituição de ensino. A peça serviu para alertar as crianças sobre a importância de uma boa alimentação.
Fotos: Tanabi Fedrigo
Crianças atentas à encenação
Peça foi preparada pelas professoras da Emei