
A decisão em jogo único vai definir o campeão neste fim de semana. Além dos finalistas, Jardim Floresta e Os Primos/Água da Fonte garantiram o acesso para a série A2.
A grande final do Campeonato Rio-Verdense de Futebol 2022/2023, masculino, categoria livre da série A3, será disputada neste sábado (15/04), às 15h30, no Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante. A decisão entre o Sintram, único time invicto e com a melhor campanha da competição, e o Guarani, que terminou com um ponto atrás na classificação geral, vai definir o campeão. Além das duas equipes, o Jardim Floresta e Os Primos/ Água Da Fonte, sobem para a série A2, no ano que vem.
Com aproveitamento de 87% na competição (4 vitórias e 1 empate), o Sintram surge com amplo favoritismo ao título. A equipe detém ainda o segundo ataque mais positivo da série A3. João Batista, com 5 gols, seguido por Adeon e Weverton,com 4, são os goleadores do time. O trio tenta alcançar a artilharia do campeonato. Vanderson, do Barcelona, e Walisson, do Jardim Floresta, lideram a disputa. Cada um balançou as redes oito vezes.
O Guarani, com a segunda melhor campanha no campeonato (venceu quatro partidas e sofreu apenas uma derrota), tem no goleiro Diemenso uma das armas para tentar parar o ataque do Sintram. Ele é o goleiro menos vazado da competição. Em cinco partidas, sofreu quatro gols, média de 0,80 por jogo.
Disputado por 20 equipes, o Campeonato Rio-Verdense dde Futebol séria A3, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Rio Verde, chega à reta final com números impressionantes. Até agora, foram realizadas 36 partidas e foram marcados 179 gols, média de 4,97 gols por partida.