Foram promovidas nesta sexta-feira, 04, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI’s) reuniões administrativo-pedagógicas com a comunidade escolar.
A reunião tem por objetivo elaborar o plano de ensino da unidade escolar, selecionar conteúdos, refletir sobre ações na escola e discutir atividades, estabelecendo diálogo entre pais e professores.
Na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Profª Iracema Velasco, a coordenadora pedagógica, Marly Dal Santo, destacou que a prioridade do encontro é mostrar a toda comunidade a importância da educação infantil. “Queremos reforçar a importância da família no processo de aprendizagem da criança e dizer que por meio de brincadeiras, nossos educadores transmitem conteúdo pedagógico à criança”. A gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Brígida da Fonseca, Marizi Rodrigues, apresentou o projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola” e disse que o intuito é promover a integração entre magistrados e comunidade, divulgar funções e proporcionar aos cidadãos acesso ao conhecimento do sistema judiciário. Aproveitando para entregar resultados referentes ao 3º bimestre e orientar os professores na execução do plano de unidade do 4º bimestre. Na EMEF Antônio Vieira de Moraes, a gestora Walkiria da Costa destacou que a comunidade escolar é muito participativa e que a cada reunião ou atividade um grande número de pais se faz presente. “Conversamos com pais, alunos e professores separadamente, apresentamos o trabalho realizado, prestamos contas e ouvimos sugestões”, explicou. Para a professora do 1º ano, Viviane Silva, programações como esta promovem união entre pais e professores. “A participação deles é fundamental para o desenvolvimento dos alunos”, acredita. Mãe de um aluno da rede municipal de ensino, Marlene Dourado avalia positivamente a iniciativa. “Me informo sobre o desempenho escolar do meu filho, o trabalho desenvolvido pela instituição de ensino e procuro ajudar com base nas informações repassadas. Pais e escola devem trabalhar juntos”, pontuou. Texto e Fotos: Ascom/SME Secretaria promove reuniões administrativo-pedagógicas com a comunidade escolar A reunião tem por objetivo elaborar o plano de ensino da unidade escolar