Muito emocionado. Assim foi o evento de inauguração da Creche Cilenio Modesto de Moraes no Residencial Maranata, realizado nesse cinco de agosto pela Prefeitura de Rio Verde, em comemoração ao aniversário da Cidade. A obra é fruto de uma parceria entre o Poder Público Municipal e a Perdigão. Participaram do evento o Prefeito Juraci Martins, a primeira-dama Clarice Martins, o secretário de Educação, Levy Rei de França, demais Secretários, Vereadores, gerente administrativo da Regional de Goiás da Perdigão Agroindustrial, Amarildo Carlos Rodrigues, e Convidados.
A emoção ficou por conta dos amigos e familiares do homenageado que deu nome ao Centro de Educação Infantil. Amigo pessoal e companheiro de caminhada política de Juraci Martins, Cilenio faleceu no início da campanha do Prefeito, que ficou com a voz embargada e não conseguiu fazer discurso. “Não estou conseguindo falar, mas tenho que dizer que Cilenio foi uma pessoa muito especial, íntegra, que morreu trabalhando conosco. Sentimos muitas saudades”.
Em discurso, o Secretário Levy também mencionou à família do homenageado, falando de sua satisfação pela justa homenagem, e relatou que a administração prima pela qualidade de suas obras. “Conforme determinação do Prefeito, todas as obras de sua gestão serão entregues apenas quando estiver tudo em funcionamento. “O fato de ser público não precisa ser ineficiente. E a rede municipal de ensino de Rio Verde merece destaque pela qualidade”, observou.
Com uma infraestrutura moderna e funcional, o centro de educação infantil passou a atender nesta quinta-feira, 06, oitenta crianças de 0 a 03 anos, e conta com berçário, maternal I e II, sala de movimento, cantina, secretaria, além de um pátio de recreação e parquinho.
Segundo o vice- Prefeito Demilson Lima, a campanha de Juraci Martins foi pautada nas crianças e seu compromisso com a cidade é cuidar dos rio-verdenses mirins para que eles sejam os cidadãos de amanhã.
A viúva Maria Tânia e demais familiares do homenageado que participaram da solenidade se emocionaram ao se lembrar da trajetória do ente querido que, por três vezes foi vereador em Rio Verde e chegou à Presidência da Câmara. Weber Moraes Silva, sobrinho de Cilenio, falou sobre seu tio, agradecendo a todos pela homenagem: “De onde ele estiver tenho certeza que ele está muito feliz por ver o senhor como Prefeito”.
Biografia de Cilenio Modesto de Moraes - lida durante o evento
Cilenio Modesto de Moraes nasceu em Rio Verde em 1951, filho de João Modesto de Moraes e Josefa Ilma de Moraes, Técnico em Contabilidade concluinte da turma 1976 do Colégio Estadual Martins Borges.
Vereador por 3 vezes em nosso município, nunca perdeu uma eleição e compartilhava de grande prestigio com a população rioverdense Presidindo a Câmara de 01.2.88 a 31.12.88..
Ingressou na política em 1982, procurado por amigos para que pudesse contribuir com Rio Verde participando do segmento político da cidade.
Naquela oportunidade não tinha a pretensão, mas com a grande participação das pessoas mais próximas acabou por aceitar se candidatar a Câmara Municipal de nossa cidade.
Filho de família humilde, que sempre tinha contribuído com a política no município enfrentou e buscou sua primeira vitória.
Ficou muito feliz quando saiu o resultado e a conquista de uma cadeira nas fileiras da Câmara Municipal desta cidade.
A partir daí, representou o povo em diversos projetos e requerimentos, buscando integrar a sociedade com o poder publico municipal fazendo assim um excelente trabalho.
Como amigo, sempre se postou, sem qualquer discriminação, à disposição de todos os que de si aproximavam-se, como chefe de família, como dedicado e amoroso esposo, enfim como ser humano, um raro exemplo de vida, na defesa sempre do seu município e interesses de todos os inúmeros contemporâneos seus.
Inspira-nos, nesta nossa emocionada e tão sentida iniciativa, o reconhecimento do servidor fiel e dedicado;
Do chefe de família amoroso e abnegado,
Do amigo sincero e devotado,
Do ser profundamente humano que o Senhor CILENIO MODESTO DE MORAES, nosso amigo-companheiro, sempre foi.
Foi chamado para o plano superior em agosto do ano passado, aos 57 anos, cidadão dedicado a quem ora também estendemos esta tão justa homenagem.
Fotos: Cairo Fagundes
Demilson Lima emociona os presentes durante pronunciamento e Weber agradece a homenagem feita a seu tio
Amarildo reafirma parceria entre Perdigão e o Município e Levy fala da justa homenagem à Cilenio
Parceiros fazem o descerramento da placa inaugural Juraci e Demilson ao lado da familia do homenageado
Alunos e funcionários da Creche ao lado do prefeito Juraci e secretário Levy