A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria de Obras está realizando a construção da rede pluvial do Bairro Gameleiras. Os trabalhos estão sendo feitos na Rua do Mogno (ás margens do córrego).
Devido á inclinação geográfica do local e o solo argiloso os operários estão desempenhando com mais cautela os trabalhos, bem como com a utilização de manilhas maiores, do diâmetro de um metro, devido o grande fluxo de água que por ali escoará.
Ao ser finalizada a obra terá mais de 1.100 metros de extensão e servirá para captar as águas das chuvas e consequentemente preservar o pavimento que será construído.
Fotos: Washington Oliveira
Os trabalhos seguem em terreno inclinado e encharcado por nascentes de água
A rede está recebendo um processo de drenagem com "pedras de mão" para evitar possíveis danos ao serviço
Nesse ponto específico as equipes usam manilhas de 1m de diâmetro