
O Campeonato Rio-verdense de Futsal Masculino, Categoria de Base, começa no próximo dia 6, com atletas de 5 a 17 anos, do sub-07 até o sub-17, nascidos entre 2006 e 2018. Os times foram divididos em chaves. As partidas serão realizadas no Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante, no Ginásio de Esportes do Centro Poliesportivo Canaã e no Centro Poliesportivo Gameleira.
A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Rio Verde. Pelo regulamento, definido no Congresso Técnico realizado no último dia 14, no sub-07, as equipes de cada grupo jogarão todas entre si dentro das chaves, com contagem de pontos corridos em turno único. Os dois melhores times de cada chave garantem classificação para a fase semifinal.
Já nas categorias sub-9, sub-11 e sub-17, os dois times com melhor campanha e mais duas equipes melhores classificadas na 3ª colocação pelo índice técnico avançam para as quarta-de-final, com jogos únicos de mata-mata. Dezesseis times estão divididos em quatro chaves no sub-13.
Os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. A categoria sub-15 tem o maior número de equipes inscritas. Ao todo, 24 times, divididos em 6 grupos, vão buscar o título.
Clube Campestre I, Reizinhos da Bola, de Acreúna, e o Caçu, inscreveram atletas em todas as categorias. "Nós definimos o regulamento junto com os representantes das equipes. O mais importante é que os jovens vão praticar o esporte de forma saudável e segura.
A nossa expectativa é de um campeonato bem organizado e de alto nível", afirmou o coordenador de futsal da Secretaria de Esportes, Jailton Alves de Oliveira.
Mais informações sobre a competição podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, no Clube Dona Gercina, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h30, ou pelo telefone: (064) 3620-2081.