Cruzamento da Av. Brasília com Al. Barrinha está em obras
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 07/11/2018 às 16:36

Intervenção visa melhorar o trânsito no local e faz parte do Plano de Mobilidade Urbana

Mais um ponto diagnosticado como crítico no trânsito de Rio Verde passa por obras de adequação: o cruzamento da Avenida Brasília com a Alameda Barrinha.
 
A gerente de engenharia e sinalização da AMT, Talita Caetano, declara que os motivos para a intervenção estão relacionados com a capacidade da ponte já existente no cruzamento: “essa ponte é estreita, curta e tem sentido duplo, cabem poucos veículos para fazerem conversões, além do número de acidentes é elevado”.
 
 
Talita explica que no local será implantada uma alça, ou seja, uma espécie de rua em cima da parte canalizada do córrego barrinha que vai funcionar como uma rotatória em conjunto com a ponte já existente. “Então quem tá na Av. Brasília e quer acessar o centro, tem que virar à direita, passar por essa alça e depois subir rumo ao centro. Quem quer ir do centro para a rodovia, pode seguir reto pela ponte”, afirma a gerente.
 
A obra faz parte do plano de mobilidade urbana de Rio Verde e visa a fluidez no trânsito, a diminuição do número de acidentes e a acessibilidade e valorização do pedestre através de uma nova sinalização com paradas obrigatórias para quem entra no trecho, redutores de velocidade (quebra-molas) e faixas de pedestre. “Nós vamos implantar faixas de pedestres brancas com fundos azuis, rampa de acessibilidade, toda a sinalização que está sendo implantada nós vamos também trazer para esse cruzamento”, diz Talita.
 
Atenção motoristas: durante as obras, trechos da Alameda Barrinha serão interditados por alguns períodos de tempo, tenha atenção ao trafegar pelo local e siga as orientações da sinalização e dos agentes de trânsito.
  • Como ficarão as rotas após o término das obras:
Para sair da Av. Brasília e atravessar a Al. Barrinha, os veículos deverão passar pela nova alça que está sendo construída.
 
Para atravessar a Al. Barrinha e acessar a Av. Brasília, os veículos utilizarão a ponte.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro
Imagens aéreas: Tayson Diego
Arte: Pedro Heinrich


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail