Projeto "Unidades Integradas: Aprender em Dois Tempos" leva Cinema Itinerante aos alunos
Secretaria de Educação - 30/03/2012 às 13:41

Na tarde da última quarta-feira, 28, os alunos da rede municipal de ensino assistiram ao filme Dois Filhos de Francisco, uma história triste, que conta a história dos irmãos Zezé di Camargo e Luciano (cantores sertanejos) que vão em busca de seus ideiais e mostram garra e força de vontade para vencer.

 
A atividade faz parte do Cinema Itinerante, mais uma das atividades do Projeto Unidades Integradas - Aprender em Dois Tempos, realizada no auditório do Sest/Senat, que valoriza os filmes nacionais. O objetivo também é proporcionar entretenimento às crianças, com aprendizagem e aprimoramento do conhecimento dos alunos.
 
“Valorizar a aprendizagem com possibilidades como essa aos alunos é a oportunidade de ligar aos fatos relacionados com o dia-a-dia,” disse a aluna Patrícia Oliveira de 12 anos.
 
Antônio de Lima, que cursa a 6ª série, demonstrou muito interesse no filme e elogiou o projeto. “É a primeira vez que eu participo. Gostei muito. O filme tem cenas tristes, mas ajuda a pensar sobre nossas ações. É maravilhoso participar do projeto”, afirmou.
 
Foto: Tanabi Fedrigo
Projeto Cinema Itinerante propociona entretenimento, aprendizagem e aprimoramento dos conhecimentos
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail

 

© 2013 Prefeitura de Rio Verde - Goias . Todos os direitos reservados.