RELAÇÃO DE EMPRESAS PENALIZADAS PELA COMISSÃO DE PENALIDADE ADMINISTRATIVA - 2014

Bolsa Futuro é lançado em Rio Verde com perspectivas de aumento no número de vagas
Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia - 18/01/2012 às 16:50

O prefeito Juraci Martins participou na tarde desta quarta-feira, 18, no auditório Kleber Reis Costa, do lançamento do programa Bolsa Futuro, que irá trazer a Rio Verde 2000 vagas para capacitação técnica em diversas áreas.

 
A solenidade contou com a presença do prefeito Juraci Martins, do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, do deputado federal Heuler Cruvinel e de grande parte do secretariado municipal.
 
O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Iturival Nascimento Júnior comentou sobre os avanços pelos quais Rio Verde tem passado, sobretudo quanto às inovações referentes à área tecnológica, citando como exemplo o programa Internet para Todos e a criação de tele-centros em diversos pontos da cidade, inclusive nos distritos. “O Bolsa Futuro vem atender uma grande demanda de assistencialismo em qualificação de nossa cidade, possibilitando a nossa população oportunidades dinâmicas para o crescimento intelectual,” observou.
 
Heuler Cruvinel também destacou o processo desenvolvimentista que Rio Verde vem passando, ressaltando o dinamismo empregado na administração de Juraci Martins, não preconizando somente obras físicas, mas também assistência a toda a população. “Temos a certeza quem em 2012 nosso estado irá superar as dificuldades encontradas pelo governador Marconi e voltará a crescer tendo a força do povo como mola-mestre nesse processo”, disse Heuler.
 
Sobre o Bolsa Futuro, o deputado falou da grande oportunidade que é oferecida à população mais necessitada, sempre priorizando o processo de desenvolvimento constante da comunidade. “Parabéns por essa parceria de sucesso senhor prefeito. Bons frutos irão ser colhidos desse grande projeto,” finalizou.
 
Mauro Faiad iniciou seu pronunciamento falando do pedido do prefeito de aumentar o número de vagas do Programa para Rio Verde e reforçando seu apoio e do Governador ao município. “Teremos enorme prazer em disponibilizar para Rio Verde quantas vagas adicionais forem necessárias: duas, três ou cinco mil. E faermos de tudo para suprir toda a demanda desta que é uma das cidades que mais cresce no Estado,” disse, sendo ovacionado pelo público. O Secretário Estadual ainda cumprimentou ao prefeito pela administração de sucesso e agradeceu ao Heuler o constante apoio dado à sua pasta em Brasília. “Estamos proporcionando a nossa população capacitação de qualidade, visando suprir a necessidade cada vez mais constante de nosso estado,” afirmou Faiad.
 
O representante estadual ainda explanou sobre o funcionamento do programa, enfatizando seu o caráter social, sendo o maior do gênero no país com previsão de qualificar 500 mil goianos, através de 200 mil vagas destinadas a beneficiários do Bolsa Família e Renda Cidadã. Como ajuda de custo, os inscritos ainda terão disponibilizados em conta R$ 75,00 mensais.
 
O prefeito Juraci Martins falou sobre as necessidades constantes da população brasileira em qualificação técnica, visando sempre uma mão-de-obra cada vez mais especializada, bem como o aumento de renda dos trabalhadores. Juraci ainda agradeceu a constante ajuda do governo do estado a Rio Verde em diversos programas de apoio a população.
“Fico extremamente satisfeito com essa atenção por parte do senhor governador e do secretário Mauro Faiad, trazendo essa série de benefícios a nossa cidade”, finalizou Juraci.
 
 
O Programa - O Programa visa à capacitação profissional de pessoas vinculadas ao Renda Cidadã e ao Bolsa Família. O Bolsa Futuro é uma parceria entre Prefeitura de Rio Verde e Governo do Estado. A previsão é que o Programa atenda 500 mil goianos até 2014. Desse total de vagas, duas mil estão destinadas aos rio-verdenses.
 
Para os cursos de capacitação profissional, serão oferecidas aulas à distância e presencias. O interessado deve atender a alguns requisitos. Além de ser beneficiado com o Renda Cidadã e Bolsa Família, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade, ter concluído o Ensino Fundamental e ter disponibilidade semanal de 8 horas para dispensar aos cursos.
 
As inscrições se encontram abertas até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 661 no centro, no prédio do antigo Fórum. Outros esclarecimentos podem ser obtidos na Sectec ou pelo fone 3602-8510, com a Cristiane.
 

                               Fotos: Washington Oliveira
Sec. Iturival Junior descata a necessidade da população de aproveitar oportunidades, citando o Bolsa Futuro
 
Dep. Heuler destacou a sólida parceria entre governo municipal e estadual
 
Sec. Mauro Faiad comenta que mais programas de capacitação serão destinado a Rio Verde
 
O evento foi realizado no auditório Kleber Reis Costa (anexo a prefeitura)
 
“Fico extremamente satisfeito com essa atenção por parte do senhor governador e do secretário Mauro Faiad", diz Juraci


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail

 

© 2013 Prefeitura de Rio Verde - Goias . Todos os direitos reservados.